segunda-feira, 18 de maio de 2015

Escolas de Magia - Adivinhação


A escola de Advinhação rasga o véu do espaço, tempo e consciência. Seus atacantes dizem que suas magias quebram a privacidade. Seus especialistas são chamados de Adivinhadores.

Progressão da Tradição

- Especialista (2º nível): O tempo e dinheiro para adicionar magias dessa escola para seu grimório é diminuído pela metade.
- Agouro (2º nível): Ao final de um Descanso Prolongado role 2d20 e anote os resultados. Ao longo do dia, usando uma Reação, você pode trocar uma rolagem sua ou de uma criatura que possa ver por um desses resultados. Você deve fazê-lo antes da rolagem.
- Adivinhação Especialista (6º nível): Sempre que conjura uma adivinhação de nível 2 ou maior você imediatamente ganha uma magia diária de um nível inferior (máximo nível 5).
- O Terceiro Olho (10º nível): Uma vez por descanso você pode se garantir um dos seguintes benefícios que permanecem até o próximo descanso:
- Compreensão: Pode ler qualquer idioma.
- Ver Invisibilidade: Pode ver criaturas e objetos invisíveis a até 3m.
- Visão Etérea: Pode enxergar no Plano Etéreo a até 18m.
- Visão no Escuro: Recebe Visão no Escuro 18m.
- Agouro Maior (14º nível): Você passa a rolar 3d20 para Agouro.

Nível 0

Ataque Certeiro (V): Seu próximo ataque contra alvo a até 9m, feito até o próximo turno, recebe Vantagem. Concentração, max 1 turno.

Guia (V, G): Alvo tocado recebe um único d4 que pode adicionar para um teste de escolha pela duração. Só pode ter uma única Guia ativa. Concentração, max 1 minuto.

Nível 1

Compreender Idiomas (V, G, M) [Ritual]: Você entende todos os idiomas falados, e todos os escritos desde que toque a fonte escrita. 1 hora.

Detectar Bem e Mal (V, G): É capaz de detectar a presença de aberrações, fadas, elementais, celestiais, infernais e mortos-vivos a até 9m, bem como sua localização. Também detecta a presença de locais e objetos consagrados ou conspurcados. É bloqueada por obstáculos. Concentração, max 10 minutos.

Detectar Magia (V, G) [Ritual]: É capaz de sentir auras mágicas em raio de 9m. Você vê uma aura em volta de criaturas e objetos encantados, e pode discernir sua escola. É bloqueada por obstáculos. Concentração, max 10 minutos.

Detectar Veneno e Doença (V, G, M) [Ritual]: É capaz de sentir veneno, doença ou criaturas venenosas em raio de 9m, bem como identificar que tipo de doença, veneno ou criatura. É bloqueada por obstáculos. Concentração, max 10 minutos.

Falar com Animais (V, G) [Ritual]: Pela duração você pode falar com Bestas. 10 minutos.

Identificação (V, G, F) [Ritual]: Aprende todas as propriedades de item mágico, e lendas em relação a ele. Qualquer objeto tocado pode ser alvo, incluindo proteções mágicas ou escritas com poder arcano. Alternativamente pode tocar criatura para descobrir todas as magias a afetando. Foco pérola 100po. Conjuração 1 minuto.

Marca do Caçador (V): Alvo a até 27m sofre +1d6 de dano por você e você recebe Vantagem para Percepção e Investigação contra ela. Caso alvo caia a 0 com magia ainda ativa pode usar Ação Bônus para redirecionar a outra criatura. Magia Rápida. Concentração, max 1 hora. Melhoria: Max 8 horas nível 3, max 24 horas nível 5.
Nível 2

Augúrio (V, G, M) [Ritual]: Descreva uma ação que pretende tomar em até 30 minutos. Adivinhação garante uma resposta sobre os resultados dessa ação entre Bom, Mau, Bom e Mau ou Nada. Caso conjurado uma segunda vez no mesmo dia tem 25% cumulativo de sair resposta aleatória. Material 25pp. Conjuração 1 minuto.

Detectar Pensamentos (V, G, M): Lê os pensamentos de criaturas a até 9m. A cada turno pode se focar em uma criatura diferente, lendo seus pensamentos superficiais, ou foca-se mais a fundo em uma criatura já lida, recebendo informação sobre seu estado emocional, algo que se importa ou que esteja tentando esconder de você (INT nega e termina a magia). Fazer o alvo pensar sobre um assunto ajuda a encontrar informações específicas. Também pode ser usada para buscar mentes pensantes ocultas; com uma ação procura pensamentos a até 9m, e uma vez localizados pode os ler mesmo que não veja a criatura. Concentração, max 1 minuto.

Encontrar Armadilhas (V, G): Descobre a presença e natureza de todas as armadilhas em linha de visão a até 18m, mas não sua localização.

Localizar Animais e Plantas (V, G, M) [Ritual]: Descreva ou nomeie um tipo específico de Besta ou planta; você descobre a direção e distância da criatura ou planta escolhida mais próxima a até 5 milhas.

Localizar Objeto (V, G, M) [Ritual]: Descreva ou nomeie um objeto familiar a você; você descobre a direção e distância do objeto desde que esteja a até 300m, bem como a direção em que ele está se movendo. A magia pode detectar um objeto específico ou um tipo genérico, desde que tenha visto o objeto de perto (pelo menos 9m) ao menos uma vez. É impossível localizar um objeto caso haja ao menos uma fina camada de chumbo entre você e ele. Concentração, max 10 minutos.

Ver Invisibilidade (V, G, M): Você pode ver criaturas e objetos invisíveis e incorpóreos. 1 hora.

Nível 3

Clarividência (V, G, F): Sensor invisível permite ouvir ou enxergar em local conhecido ou óbvio a até uma milha. Conjuração 10 minutos. Concentração, max 10 minutos. Foco 100po.

Falar com Plantas (V, G) [Ritual]: Pela duração pode falar com plantas. Informação de plantas mundanas é limitada, mas no mínimo eventos do dia passado em raio de 9m em volta. 10 minutos.

Idiomas (V, M): Alvo tocado entende todos idiomas, e consegue se comunicar independente de linguagem. 1 hora.

Sentido da Besta (V): Você pode trocar seus sentidos pelo de Besta tocada pela duração da magia. Concentração, max 1 h.

Nível 4

Adivinhação (V, G, M) [Ritual]: Faça uma pergunta sobre um objetivo, evento ou atividade para ocorrer em até uma semana; recebe uma resposta verdadeira sobre o assunto. Caso conjurado uma segunda vez no mesmo dia tem 25% cumulativo de sair resposta aleatória.  Material 25po.

Localizar Criatura (V, G, M) [Ritual]: Descreva ou nomeie uma criatura familiar a você; você descobre a direção e distância da criatura desde que esteja a até 300m, bem como a direção em que ela está se movendo. A magia pode detectar uma criatura específica ou um tipo genérico, desde que tenha visto a criatura de perto (pelo menos 9m) ao menos uma vez. É impossível localizar uma criatura caso haja 3m ou mais de água corrente entre você e ela. Concentração, max 1 hora.

Olho Arcano (V, G, M): Cria um sensor invisível que voa a até 9m por ação, que pode passar por aberturas de até uma polegada, e que lhe passa informação visual. O olho possui visão normal e visão no escuro 3m. Concentração, max 1h.

Nível 5

Comunhão (V, G, M) [Ritual]: Faz até três perguntas dentro de 1 minuto, recebendo uma resposta de uma palavra. Caso conjurado uma segunda vez no mesmo dia tem 25% cumulativo de sair resposta aleatória. Conjuração 1 minuto.

Comunhão com a Natureza (V, G) [Ritual]: Recebe conhecimento sobre informações de território em raio de 3 milhas. Recebe três fatos sobre os seguintes tópicos: Terreno e corpos de água; plantas, minerais, pessoas e animais prevalentes; celestiais, fadas, infernais, elementais ou mortos-vivos poderosos; influência de outros planos; construções. Conjuração 1 minuto.

Conhecimento da Lenda (V, G, M, F): Recebe informações de objeto, pessoa ou local nomeado. Descobre lendas e histórias significantes, bem como propriedades, poderes ou capacidades mágicas ou especiais que possua, bem como se essas lendas são verdade ou não. Caso seja item mágico aprende todas suas propriedades, palavras de comando e um segredo sobre o item, caso ele possua algum. Conjuração 10 minutos. Material 250po, Foco 50 po.

Contatar Outro Plano (V) [Ritual]: Faz resistência de INT CD15. Se passar faz até cinco perguntas dentro de 1 minuto, recebendo uma resposta de uma palavra. Caso falhe sofre 6d6 psíquico, magia acaba e fica insano até passar por um descanso longo. Quando insano não pode agi, entender, ler, e só fala besteira. Conjuração 1 minutos.

Elo Telepático (V, G, M) [Ritual]: Até oito voluntários inteligentes a até 9m criam elo telepático e podem se comunicar por telepatia a qualquer distância. 1 hora.

Espionagem (V, G, F): Pode ver o observar uma criatura escolhida bem como 3m em volt dele, desde que no mesmo plano. O teste de resistência do alvo é modificado de acordo com seu conhecimento e conexão com ele. Conhecimento: Ouviu falar +5, conheceu alvo +0, é familiar com alvo -5; Conexão: Desenho -2, posse ou roupa -4, parte do corpo -10. Concentração, max 10 minutos. Foco 1000po. Conjuração 10 minutos. SAB nega.

Nível 6

Encontrar o Caminho (V, G, F): Nomeie uma localização fixa e específica que existe no seu plano. A magia lhe indica a rota física mais curta e direta até a localização. Pela duração você sabe sua direção e localização relativa ao alvo, bem como a rota mais direta, mesmo entre opções. Conjuração 1 minuto. Concentração, max 1 dia. Foco 100pp.

Visão da Verdade (V, G, M): Alvo tocado vê através de escuridão normal e mágica, coisas escondidas por magia, invisíveis, forma natural de metamorfos, o plano etéreo, e detecta e resiste a ilusões visuais a até 36m. 1 hora. Material 25po.

Nível 9

Sexto Sentido (V, G, M): Alvo tocado não pode ser surpreso e tem vantagem em ataques, testes e resistência, bem como oponentes tem Desvantagem em ataques contra ele. Cada conjurador só pode ter uma ativa. Conjuração 1 minuto. 8 horas.

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