terça-feira, 9 de junho de 2015

Jogos de Tabuleiro - Scoundrels of Skullport

SINOPSE

Scoundrels of Skullport é uma expansão que adiciona novos conteúdos para o aclamado jogo de tabuleiro, Lords of Waterdeep . Digo "novos conteúdos" no plural, pois ele vem não com uma, mas duas expansões completas: o calabouço subterrâneo de Undermontain e o paraíso criminal de Skullport .

Cada local tem características únicas e oferece novas opções de jogo, incluindo novos Lordes (Entre eles Halaster Manto Negro e o beholder Xanathar), Construções, Cartas de Missão (Com uma que chega a valer 40 pontos de vitória! se concluída) e Intriga.

Os proprietários de Lords of Waterdeep podem usar um ou ambos destes novos locais subterrâneos para adicionar profundidade a sua experiência de jogo. Há também uma nova facção, Os Grey Hands (Mãos Cinzentas), o que permite agora um sexto jogador participar da diversão!


MECÂNICA

Ver em Lords of Waterdeep


O MÓDULO SUBTERRÂNEO

Undermountain é um vasto calabouço debaixo da cidade de Águas Profundas, que uma vez serviu como um local para experimentos mágicos para o famoso e insano mago Halaster. Agora ele é um enorme labirinto com poucos refúgios para aventureiros cansados.

Os rumores de riquezas contidos em Undermountain atrai vários aventureiros para enfrentar os mistérios e monstros abaixo da Cidade dos Esplendores. Aqui os riscos e as recompensas são maiores para a realização de missões, que também requerem mais ouro e maior número de aventureiros para conclui-las.


O MÓDULO PORTO DA CAVEIRA

Porto da Caveira, também conhecido como o Porto de Sombras, situa-se no coração da Montanha Subterrânea, bem abaixo das ruas de Águas Profundas. É um paraíso para os crimes nefandos, tratos secretos, e assassinatos clandestinos. Aqueles que visitam o Porto da Caveira, o fazem por sua própria conta e risco, pois é um lugar conhecido por ser nada hospitaleiro, onde em cada esquina se criam novas maneiras de se fazer uma pessoa desaparecer.

O módulo de Skullport inclui um novo recurso: a Corrupção. Ao contrário de aventureiros e ouro, que só somam positivamente em seu placar final se acumulados, a Corrupção é uma faca de dois gumes, se mal empregada pode comprometer totalmente sua estrategia de jogo (ou intencionalmente a de seu adversário rs!). Ela abre novas opções para obter clérigos, magos, ladrões, construções, que por vezes serão muito vantajosas e atraentes, mas escondem um perigo ao final do jogo. Cada token de Corrupção adquirido que restar em sua mão conta negativamente no valor de Pontos de Vitória conquistados. Quanto mais corrupto, mais prejudicada será a sua pontuação.


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 2 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 minutos
Preço Médio USA: U$39,99 a U$ 47,99
Preço Médio BRA: R$189,99 a R$ 350,00 (Parabéns Dilma!!!)
Data de lançamento: 20 de agosto de 2013

COMPONENTES

3 Tabuleiros Pequenos
1 Livro de Regras
1 Bandeja de Armazenamento
1 Carta de Facção (Mãos Cinza)

37 Peças de Madeira:
-1 Marcador de Pontuação (cinza)
-11 Agentes (6 cinza, e mais um de cada outra cor de jogador)
-25 Fichas Corrupção

116 Cartas:
- 6 Novas Cartas de Lordes
-50 Cartas de Intriga
-60 Cartas de Missão

50 Peças Recortadas:
24 Tiles de Construção
9 Marcadores Construção (Cinza)
16 Fichas de Caravanas de Aventureiro
1 Token 100 VP (Cinza)

0 comentários:

Postar um comentário