sexta-feira, 12 de junho de 2015

Jogo de Tabuleiro - Lords of Waterdeep


SINOPSE

Traga para sua casa toda intriga, traição e manipulação dos Masked Lords de Waterdeep com esse emocionante jogo de estratégia e intrigas! Por trás dos eventos que transcorrem em uma das mais importantes cidades dos Reinos Esquecidos, sob o comando de dezenas de aventureiros que se embrenham em suas ruelas, desde as profundezas de Undermountain até o Porto das Sombras, estão indivíduos poderosos. Pessoas com grande influência, utilizando a lábia e a esperteza para guiar os acontecimentos da maneira que lhes for mais favoráveis. Eles são os Lordes de Waterdeep!

O jogo tem como tema um dos cenários de campanha oficiais do sistema de RPG Dungeons & Dragons e provavelmente o mais explorado em diferentes mídias pela sua produtora,  a Wizards of the Coasts. Os jogadores assumem o papel de um dos misteriosos e poderosos Senhores de Guildas e Casas Mercantes locais, que lutarão pelo controle da gloriosa cidade. Neste típico eurogame, ao invés de desbravarem masmorras atrás de artefatos mágicos, salvando donzelas e combatendo criaturas do submundo, os jogadores agem por trás dos panos, enviando seus agentes em busca de bravos aventureiros para saírem em missões em seu nome, brigando por poder e influência através de manipulação, disputas políticas e tecendo sua teia de intrigas… Tudo isso financiado por ouro sujo proveniente de negócios obscuros.

MECÂNICA

Lords of Waterdeep é um worker placement leve, onde os espaços no tabuleiro são muito disputados e você sempre sente que quer vários desses lugares em seu controle. As cartas de intriga dão reviravoltas espetaculares na sua estratégia, o suficiente para te desafiar sem te fazer se perder. O jogo basicamente começa cada um com certo número de peões (dependendo do número de jogadores) e cada um coloca um dos peões em lugares diferentes do mapa, esses lugares te dão efeitos no jogo como; recrutar magos na torre de magia, ganhar dinheiro em um hotel, ouvir sobre uma quest em tavernas, trazendo o gostinho de como uma sociedade da fantasia medieval deve funcionar para os leigos ao cenário de RPG e toda uma experiencia com uma atmosfera bem familiar para os jogadores familiarizados com os Reinos Esquecidos. Para vencer, você precisará resolver o maior número de quests, usar cartas de intriga para reduzir o avanço dos outros oponentes e até comprar novos lugares para atrair mais recrutas e ganhar cada vez mais dinheiro. Vence aquele que acumular mais pontos ganhos no exito de missões, na obtenção de tesouros, estabelecimentos e peões para sua guilda.


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 2 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 minutos
Preço Médio USA: U$49,99
Preço Médio BRA: R$230,00 a R$ 350,00 (Salva de Palmas para Presidenta!!!)
Data de lançamento: 20 de março de 2012

COMPONENTES

1 Tabuleiro
1 Livro de Regras
1 Bandeja de Armazenamento
5 Cartas de Facção

133 Peças de Madeira
-25 Clérigos (Branco)
-25 Guerreiros (Laranja)
-25 Ladinos (Preto)
-25 Magos (Roxo)
-5 Marcadores de Pontuação
- 25 agentes (Cinco de Cada Cor)
- 1 Embaixador
- 1 Encarregado
- 1 Marcador de Primeiro Jogador

121 Cartas
-11 Lordes de Águas Profundas
- 50 Cartas de Intriga
- 60 Cartas de Missões

170 Peças Recortadas
-24 Tiles de Construção
-45 Marcadores Construção (Nove de Cada Cor)
-50 Fichas de 1 Ouro
-10 Fichas de 5 Ouro
-36 Fichas de Ponto de Vitória
-5 Token 100 VP (Um de Cada Cor)

0 comentários:

Postar um comentário