terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - Dungeon Command

SINOPSE

Dungeon Command é um jogo de batalha de miniaturas com tabuleiro modular e cartas de apoio e direcionamento. Até o momento a Wizards já lançou cinco facções do jogo, mas com apenas uma você já tem tudo o que você precisa para jogar uma partida. Cada caixa de facção traz 12 miniaturas, duas fichas de comandante, dois decks com cartas de criaturas e de ordem, além dos terrenos necessários para montar seu campo de batalha. Com apenas uma das caixas só é possível jogar uma partida entre duas pessoas (dividindo a facção em duas partes), mas o interessante mesmo é cada jogador ter a sua própria facção completa.

As miniaturas são um show a parte, muito bem feitas e já vêm pré-pintadas, o que torna o visual do jogo ainda mais atraente. Uma das sacadas mais interessantes da Wizards foi ter incluído em cada caixa de Dungeon Command as cartas adaptadas das criaturas para o seu Advanced System, ou seja, você pode usar as miniaturas desse jogo em outros da linha D&D, como;  Castle RavenloftWrath of Ashardalon, The Legend of Drizzt e The Temple of Elemental Evil.

MECÂNICA

A mecânica de jogo é muito parecida com o card game Magic The Gathering, onde você vira suas cartas enquanto realiza um ataque e baixa cartas de criaturas no campo de batalha. Ao início da partida, cada jogador escolhe um dos comandantes da facção que vai jogar. O valor de influência de um Comandante é o que determina o número de criaturas que podem ser colocadas em jogo ao mesmo tempo. Isso é determinado pelo nível de cada criatura, por exemplo, um Comandante com Influência 7 pode ter em seu campo de batalha 7 níveis somados, como duas criaturas de nível 3 e uma de nível 1, ou quatro criaturas de nível 1 e uma de nível 3 e assim por diante. Quando uma criatura é morta, o número de seu nível é o valor que o Comandante perde em Moral. O jogo acaba quando o valor de Moral de uma das tropas chega a 0 ou um comandante fique sem criaturas em seu campo de batalha.


FACÇÕES 

Outras facções devem aparecer em breve, já que o jogo foi projetado para ser colecionável. Mas até o momento as opções disponíveis e seus conteúdos são:

 - Sting de Lolth: um assassino, uma sacerdotisa, aranhas e guardas drow (elfos negros);




- Hearth of Cormyr: ranger, ladino, cavaleiro, defensores e guerreiros;


- Curse of Undeath: esqueleto, lich, dracolich e necromânticos;


- Tyranny of Goblins: demônio de chifres, um troll, um bugbear, hobgoblins e goblins;




- Blood of Gruumsh: inclui diversas miniaturas relacionadas aos orcs.



INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 2 ou 4 (Com mais de uma facção e com regras avançadas)
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 90 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$36,90
Preço Médio BRA: R$200,00 a R$ 630,00
Data de lançamento: 17 de julho de 2012

COMPONENTES

1 Livro de Regras
4 Tiles de terreno modulares da facção
1 Carta de Comandante 
12 Cartas de Criatura  
36 Cartas de Ordem 
12 Miniaturas de plástico pré-pintadas não aleatórias (2 Grande , 10 Médias)
12 Cartas de monstro projetadas para uso com os demais jogos do sistema D&D Aventures

0 comentários:

Postar um comentário