segunda-feira, 18 de maio de 2015

Escolas de Magia - Ilusão


A escola de Ilusão estuda magias que trapaceiam os sentidos, confundem a mente e enganam mesmo os mais sábios. Seus atacantes dizem que a escola não passa de truques baratos. Seus especialistas são chamados de Ilusionistas.

Progressão da Tradição

- Especialista (2º nível): O tempo e dinheiro para adicionar magias dessa escola para seu grimório é diminuído pela metade.
- Ilusão Menor Aprimorada (2º nível): Você aprende Ilusão Menor (caso já conheça escolhe outro truque). Quando usa Ilusão Menor pode criar som e imagem ao mesmo tempo.
- Ilusões Maleáveis (6º nível): Com uma ação você pode modificar os parâmetros de uma ilusão com duração de um minuto ou mais.
- Eu Ilusório (10º nível): Uma vez por descanso curto, quando é atacado, com uma Reação pode gerar uma cópia ilusória que sofre o ataque por você. Deve ser declarado antes da rolagem. Essa habilidade é recuperada com um Descanso Curto.
- Realidade Ilusória (14º nível): Com uma ação bônus você pode escolher um objeto criado por uma ilusão de nível 1 ou maior e torná-lo real até o fim de seu próximo turno (como uma parede, escada ou ponte). O objeto não pode causar dano ou ferir alguém diretamente.

Nível 0

Ilusão Menor (V, G, M): Gera ilusão visual de até 1,5m cúbico, ou sonora, a até 9m. Investigação vs CD detecta ilusão. 1 minuto.

Nível 1

Disfarçar-se (V, G): Disfarça sua aparência, inclusive equipamento. Mudanças são à sua escolha, mas não pode parecer mais do que 30m mais alto ou mais baixo. Inspecionar você permite Investigação para notar a ilusão. 1 hora.

Escrita Ilusória (G, M) [Ritual]: Para você escrita que cria com a magia é normal; para todos os outros parece escrito em idioma desconhecido ou mágico, ou uma mensagem completamente diferente e em outra caligrafia. 10 dias. Material 10po. Conjuração 1 minuto.

Imagem Silenciosa (V, G, M): Gera ilusão de até tamanho Médio a até 18m. Pode usar sua ação para mover ou modificar a ilusão. Concentração, max 10 minutos.

Spray de Cores (V, G, M): Afeta até 6d10 PA de criaturas, começando pela com menos PA atual, em cone de 4,5m ficam cegos por 1 turno. Melhoria: +2d10 / nível acima.

Nível 2

Aura Mágica (V, G, M): Objeto solto ou voluntário tocado recebe um dos seguintes efeitos. Aura Falsa: Modifica aura mágica, adicionando, retirando ou modificando; Mascarar: Modifica aura de tendência; Obscurecer: Não pode ser notado por sensores de espionagem. 24 horas, mas pode se tornar permanente se conjurado mesmo efeito no mesmo alvo por 1 ano e um dia.

Boca Mágica (V, G, M) [Ritual]: Objeto a até 9m grava mensagem de até 1 minuto e 25 palavras, e repete essa mensagem uma vez quando condições especificadas na conjuração ocorrem. Permanente. Material 10po. Conjuração 1 minuto.

Força Fantasmagórica (V, G, M): Gera ilusão diretamente na mente de alvo a até 18m. Alvo afetado acredita tanto na ilusão que racionaliza interação falsa, e ilusão pode até mesmo causar dano (1d6 a cada turno) caso apropriado. INT nega, e novamente a cada turno, gastando uma ação. Concentração, max 1 minuto.

Invisibilidade (V, G, M): Alvo tocado fica invisível. Acaba antes caso alvo ataque ou conjure uma magia. Concentração, max 1h. Melhoria: +1 alvo / nível acima.

Nublar (V): Oponentes sofre Desvantagem em ataques contra você, se depender de visão. Concentração, max 1 minuto.

Reflexos (V, G): Gera três cópias de você que imitam seus movimentos. Sempre que é afetado por um efeito de alvo efeito pode acertar uma das cópias. Cópias possuem CA 10 + DES, usam seus testes de resistência, e são destruídas ao serem acertadas por um ataque ou falharem em resistência contra um efeito que cause dano. 1 minuto.

Silencio (V, G) [Ritual]: Área de 6m de raio a até 36m não deixa som passar para dentro, fora, ou através. Criaturas dentro são imunes a dano trovejante. Conjurar magias com componentes verbais em uma área de silêncio é impossível. Concentração, max 10 minutos.

Nível 3

Aura de Invisibilidade (V, G, M): Aura de 3m deixa você e criaturas designadas invisíveis. Caso você quebre a invisibilidade acaba para todos. 1 hora.

Imagem Maior (V, G, M): Ilusão até Grande a até 9m, gerando informação visual, auditiva, olfativa e inclusive temperatura. Interação física revela a ilusão, bem como Investigação conta a CD. Ilusão pode ser movida e controlada livremente. Concentração, max 10 minutos. Melhoria: Permanente com nível 6.

Medo (V, G, M): Criaturas em cone de 9m derrubam o que seguram e fogem em medo pela duração. Ao perder você de vista recebe um novo teste para se livrar. SAB nega. Concentração, max 1 minuto.

Montaria Fantasmagórica (V, G) [Ritual]: Montaria ilusória pode ser montada por uma criatura de sua escolha. Funciona como um cavalo, mas possui deslocamento 30m, 10 milhas por hora e 13 em passo rápido. 1 hora ou até montaria sofrer dano. Conjuração 1 minuto.

Padrão Hipnótico (G, M): Cubo de 9m a até 36m enfeitiça alvos e os deixa incapacitados e sem deslocamento. Efeito termina quando criatura sofre dano ou outra criatura usa uma ação para sacudi-lo. Concentração, max 1 minuto.

Nível 4

Assassino Fantasmagórico (V, G, M): Alvo a até 36m fica Assustado. Ao começo de cada turno sofre 4d10 psíquico. SAB nega, e ao começo de cada turno nega dano e finaliza magia. Concentração, max 1 minuto. Melhoria: +1d10 / nível acima.

Invisibilidade Maior (V, G): Alvo tocado fica invisível pela duração. Concentração, max 1 minuto.

Terreno Alucinatório (V, G, M): Escolha uma área de lado até 45m. Terreno no local parece como outro para visão, audição e olfato. Mudanças táteis obvias são facilmente notadas, mas mudanças sutis podem ser notadas com Investigação por criaturas que examinem a área. 24 horas. Conjuração 10 minutos.

Nível 5

Aparência (V, G): Qualquer número de criaturas a até 9m recebe uma aparência ilusória como em Disfarçar-se. CAR nega. 8 horas.

Criação (V, G, M): Cria até 1,5m cúbico de material a até 9m. Duração depende de material. Vegetal: 1 dia; Mineral: 12 horas; Metal precioso: 1 hora; Gemas: 10 minutos; Adamante ou Mithril: 1 minuto. Esse material ilusório não serve como componente material. Conjuração 1 minuto. Melhoria: +1,5m cúbico / nível acima.

Enganar (G): Fica invisível ao mesmo tempo que gera cópia ilusória. Com ação pode mover ilusão até dobro de seu deslocamento e fazê-la agi como preferir. Pode usar seus sentidos através da cópia. Concentração, max 1 hora.

Sonho (V, G, M): Escolha uma criatura conhecida; você ou criatura tocada entra em transe até alvo dormir. Quando alvo dorme entra em seu sonho, inclusive modificando ele, e pode interagir com o alvo enquanto os dois dormirem. Pode fazer a mensagem ser um pesadelo; nesse caso pode falar no máximo 10 palavras e alvo não se recupera com sono e sofre 3d6 psíquico ao acordar (SAB nega). Caso possua parte do corpo do alvo resistência recebe Desvantagem. 8 horas. Conjuração 1 minuto.

Nível 6

Ilusão Programada (V, G, M): Prende ilusão de até 9m cúbicos em área a até 36m. Ilusão é programada para permanecer por até 5 minutos uma vez que condições determinadas ocorram, e depois fica inativa por 10 minutos. Material 25po.

Imagem Permanente (V, G, M): Gera ilusão de tamanho até Imenso a até 30m. Ilusão engana todos os sentidos, e pode ser movida e modificada à vontade. Permanente.

Nível 7

Invisibilidade em Massa (V, G, M): Voluntário a até 36 torna-se centro de esfera de invisibilidade de 18m, afetando todos os voluntários. Criaturas afetadas podem ver uma a outra. Caso uma criatura ataque magia acaba para todas. Concentração, max 10 minutos.

Miragem Arcana (V, G): Área de até 1 milha quadrada parece outro terreno para todos sentidos, inclusive estruturas, mas não criaturas. 10 dias. Conjuração 10 minutos.

Projetar Imagem (V, G, F): Gera cópia ilusória de você em até 500 milhas; pode trocar entre seus sentidos ou enxergar através da cópia. Termina caso sofra dano. Foco 5 po. Concentração, max 1 dia.

Simulacro (V, G, M): Cria cópia ilusória de humanoide ou Besta ao alcance de toque a duração inteira. Cópia é amistosa a você e a quem designar, obedece seus comandos e age no seu turno. Utiliza as estatísticas de alvo, mas possui apenas ½ seus PA, e não é capaz de recuperar habilidades gastas. Só pode ter um Simulacro ativo ao mesmo tempo. Permanente. Conjuração 12 horas. Material 1500po.

Nível 9

Estranho (V, G, M): Criaturas em raio de 9m a até 36m ficam Assustadas, e sofrem 4d10 ao começo de cada turno. SAB nega, e novamente ao começo de cada turno.

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