quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Guia de Personagens TST: Abdel Adrian


Abdel Adrian foi um proeminente guerreiro humano, mercenário e uma das muitas Proles de Bhaal concebida durante o Tempo das Perturbações. Ele resistiu à natureza assassina herdada de seu pai e quando cresceu até a idade adulta, partiu para corrigir os erros cometidos por seus irmãos e de todos daqueles que almejavam o retorno do deus do assassinato ou ambicionavam controlar o poder de seus filhos. Durante praticamente toda sua vida, Abdel ficou enredado nos planos sinistros de vários outros "Bhaalspawns" e fanáticos atrás de sua centelha divina, entre eles, o mago Joneleth “Jon” Irenicus. Adrian conseguiu sobrepor a todos os ardis de seus inimigos até o fatídico atentado que lhe tirou a vida em 1482 DR, quando ele foi executado pelo último dos seus meios-irmãos ainda vivo; Viekang.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

TÍTULOS: Bhaalspawn (Prole de Bhaal), Marechal dos Punhos Flamejantes, Duque Vitalício do Portão de Baldur. 
BASE DE OPERAÇÕES: Candlekeep (Forte de Vela)
FACÇÃO: Flaming Fists (Punhos Flamejantes)
ÚLTIMAS APARIÇÕES: Beregost, Naskel, Amn, Candlekeep, Baldur´s Gate
SEXO: Masculino
RAÇA: Humano/ Bhaalspawn (Prole de Bhaal)
NASCIMENTO: 1343 DR (Netheril)
ALINHAMENTO: Neutro
CLASSE: Guerreiro
IDIOMAS: Comum, Chondathan
RELACIONAMENTOS: Bodhi, Jaehira
STATUS ATUAL: Morto em Portão de Baldur no ano de1482 DR (139 Anos)


ESTATÍSTICAS 5E
TAMANHO: Humanóide Médio 
REFERÊNCIA: Murder in Baldur´s Gate
NÍVEL: ? Guerreiro
INICIATIVA: +2
CLASSE DE ARMADURA: 18
PONTOS DE VIDA: 22 (3d10 + 6)
VELOCIDADE: 25 Pés/7,5 Metros/5 Quadrados)
ATRIBUTOSFOR 16 (+3) DES  Des 14 (+2) CON 15 (+2) INT 10 (+0) SAB 11 (+0) CAR 12 (+1)
PROFICIÊNCIA: +2
TESTES DE RESISTÊNCIA: FOR+5, CONS +4
PERCEPÇÃO PASSIVA: 10
PATRÃO DE ATAQUE: 1 Ataque, Espada de Duas Mãos ou Manopla
JOGADAS DE ATAQUE: 2 Mãos (Montante /Hit +5/Dano 1d12+3),  Corpo a Corpo (Manopla/Hit+5/1d4 + 3 de dano de concussão. Se o ataque causar 6 ou mais dano, o alvo cai no chão).
REAÇÕES: Guardião: Se um inimigo a até 1,5 metros de Abdel atacar um alvo além dele, esse inimigo provoca um ataque de oportunidade.


TRAÇOS E PERSONALIDADE 

Abdel era fisicamente muito forte e alto, medindo quase 2,13 m de altura. Em seus tempos áureos, Adrian geralmente evocava admiração em qualquer um que o visse.  Durante sua carreira de aventureiro, ele manteve um longo cabelo negro, e sempre se certificava de manter seu rosto bronzeado sem qualquer vestígio de barba. Após sua aposentadoria, o tempo não diminuiu a sua força, mas ao longo dos anos, seu cabelo começou aos poucos a ganhar um tom acinzentado e seu rosto, ainda que de uma forma mais lenta do que a de um humano normal, foi ficando cada vez mais marcado pela passagem do tempo. Em 1482 DR, ano de seu falecimento, Abdel aparentava estar em seu sexagésimo aniversário, apesar de na verdade ter mais de um século de idade. Até os seus dias finais, ele ainda podia ser visto com sua montante amarrada às costas e usando nada menos do que uma cota de malha. Entretanto, o que poucos sabem, é que o bem que ele considerava mais valioso era uma simples adaga, a qual ele desconhecia as propriedades  mágicas,  mas que para ele tinha um enorme valor sentimental, pois foi havia sido dada a muitos anos atrás por Gorion, seu pai adotivo, como um presente a chegada de sua maturidade.

Apesar de suas próprias fraquezas humanas, muitas vezes era óbvio para aqueles que o viam que ele era muito mais do que um mero mortal. Além de um mercenário experiente, um lutador brutal e bastante qualificado, seu sangue Bhaalspawn também lhe dava certas habilidades especiais que lhe permitiram prevalecer sobre seus inimigos. Dons que pareceram crescer ainda mais em poder depois que Adrian descobriu sobre sua verdadeira herança. Quando ele foi preso e torturado por Jon Irenicus, ele notou que seus ferimentos curavam a uma velocidade mais rápida que o normal. Aos poucos esta regeneração evoluiu, e logo se tornou extremamente parecida, tanto em velocidade, como em eficiência, a de um Troll.  Chegando ao ponto em que ele acabou se tornando totalmente invulnerável as armas mundanas sem encantamentos mágicos. Talvez por conta disso, ele nunca foi conhecido como um guerreiro tático.  Ele era bastante impulsivo e geralmente fazia frente às adversidades sem planejamento e na medida em que elas se apresentavam. Isso, obviamente, muitas das vezes trouxe resultados menos do que desejáveis para o Bhaalspawn.


HISTÓRICO


Ainda pequeno Abdel foi salvo de um grupo de Deadstalkers por paladinos de uma ordem denominada “Hands of Loyal Fury”.  Os cavaleiros sagrados tinham o conhecimento de sua linhagem e a grande maioria deles desejava que ele fosse destruído, mas seu líder, Sir Daesric, não conseguiu permitir a execução de uma criança. Ele então o deixou aos cuidados de seu relutante amigo Gorion, para que o educasse como um monge de Torm. Assim Adrian foi levado a biblioteca fortaleza de Candlekeep, onde foi criado como filho do velho mago, sem desconfiar de sua herança como uma das proles mortais de Bhaal. Durante anos os paladinos vigiaram Abdel a distância, mas quando Bhaal foi morto durante o Tempo das Perturbações, eles finalmente abandonaram essa vigília. Outros órfãos foram criados junto com ele em Candlekeep, incluindo outra Bhaalspawn chamada Imoen, que se tornou sua amiga, apesar de seu tratamento muitas vezes hostil e até mesmo cruel. No outono de 1360 DR , Abdel deixa Candlekeep para viajar e trabalhar como mercenário pelos Reinos Esquecidos.

Em 1368 DR Abdel é contratado em Baldur's Gate para escoltar uma caravana mercante até Candlekeep, seu antigo lar na infância, e lá após oito anos ele se reencontra com seu pai adotivo. Ao chegar o momento de sua partida, Gorion pede para acompanha-lo até a Taverna do Braço Amigo (Friendly Arms Inn), para que ele pudesse se reunir com amigos, e obter algumas informações de que precisava urgentemente, mas na viagem ao longo da costa, eles são emboscados por um grupo de mercenários. Durante a batalha, Abdel da cabo dos bandidos, mas Gorion, atingido em um dos olhos por uma besta, morre. Eventualmente ele segue viagem e em busca de respostas, reúne-se com os amigos de seu mentor, o casal Khalid e Jaheira, para tentar descobrir quem estava por trás desse incidente.

Abdel imediatamente se sente atraído pela meia elfa, e mesmo sendo casada, Abdel e Jaheira com o tempo acabam tendo um intenso romance. Neste mesmo ano, Abdel além de sua origem, descobre o responsável pela morte de Gorion; Sarevok. Ele o mata completando assim sua vingança e pouco tempo depois retorna a Candlekeep, apenas para se ver capturado pelo mago Jon Irenicus.

Khalid perde a vida no cativeiro de Irenicus e Jaheira pede a ele um tempo para lidar com sua perda. Adrian só conseguem escapar de Irenicus com a ajuda da vampira Bodhi, por quem ele lentamente começa a se apaixonar com o afastamento da meia-elfa. Abdel e Bodhi acabam se unindo para parar Irenicus e viajando ao seu lado, Abdel eventualmente deixa seus sentimentos por ela prevalecerem. No entanto, ao consumar a sua paixão, Abdel assume involuntariamente a forma Assassina dos Bhaalspawns e mata Bodhi. Depois de derrotar o mago Irenicus, Abdel retoma algum tempo depois seu romance com Jaheira, e junto com ela, se envolve em novos conflitos com outras Proles de Bhaal. Viajando para Tethyr, Abdel derrota seus meios-irmãos e rejeita o Trono de Bhaal, escolhendo manter a essência de seu pai presa dentro de seu corpo, mas a meia-elfa infelizmente perece nesse embate pelas mãos de Abazigal.

Adrian teve de seguir adiante, e depois de uma estadia relativamente breve e pacífica em Candlekeep, o Bhaalspawn volta para Baldur's Gate, onde se junta as fileiras dos Punhos Flamejantes. Ele serviu na milicia mercenária até alcançar o seu cargo mais alto, o de Marechal, cargo que herdou durante o golpe do Grande Duque Valarken, que resultou na morte de seu predecessor. Por suas ações heroicas durante o incidente, Abdel também recebeu o titulo de Duque Vitalício do Portão de Baldur. 

Amado na Cidade Baixa e Exterior, ele serviu em ambos os cargos por décadas devido à sua vida prolongada como um Bhaalspawn, mas em 1482 DR , em meio a celebração do Festival do Fundador, seu meio-irmão Viekang arma uma emboscada ousada, a luz do dia, em pleno mercado da Cidade Alta e tira a vida do maior herói de Portão de Baldur de forma fria e covarde. Vierkang torna-se a última Prole de Bhaal com vida e imediatamente assume a forma Assassina dos Bhaalspwans instaurando o terror e anunciando a ressurreição de Bhaal , o deus do assassinato.

Apesar dos protestos do moradores da Cidade Inferior e Exterior, Abdel teve um sombrio e reservado funeral entre a elite da cidade. Seu corpo foi colocado no Salão Alto de Portão de Baldur, onde os mais humildes, e muitos daqueles que sempre o amaram, jamais puderam lhe prestar uma ultima homenagem.





THE SUNDERING TALES: APARIÇÕES EM CAMPANHAS

THE FOREIGNERS: Após ter seus olhos abertos por uma agente harpista e descobrir estar sendo enganado pela sacerdotisa Niferthay e por grande parte da guilda dos Sombras de Amn, Fhernak foge com ela para a biblioteca fortaleza de Candlekeep. Lá a agente da harpa procura por Abdel, o qual lhes concede asilo temporário até que o ponham a par da situação. A harpista demonstrando conhecer muito sobre seu passado, tenta o convencer a ajuda-los ressaltando a importância do forasteiro para o futuro dos reinos, e o lembra das relações tanto de seu pai adotivo Górion, como de seu grande amor perdido Jaheria com os Harpistas. Além disso, ela ressalta a ligação indireta de seu passado com a origem da guilda que os perseguem, pois quando influenciado em sua juventude pela vampira Bodhi, ele achou ter destruído por completo a organização conhecida como os Ladrões das Sombras, que das cinzas o grupo viria a se erigir.

Embora de imediato ele tenha se mostrado receoso e relutante em se envolver com assuntos dos harpistas, ele acaba vendo muito dele próprio e sua finada amante nos dois, constantemente perseguidos e lutando para sobreviver ao próximo dia, do mesmo tipo de pessoas que sempre tem planos maiores para o destino alheio. Talvez por isso, o duque tenha acabado por concordar em ajuda-los com o que fosse necessário. A harpista em questão de dias forja documentos falsos para o forasteiro, que agora sob a identidade de Lorde Rochvellon - um até então misterioso "sobrinho" de segundo grau de Adrian ainda desconhecido pela sociedade de Portal de Baldur - pode enfim passar algum tempo em segurança sob a proteção do marechal dos Punhos Flamejantes, tanto no Forte da Vela como dentro dos muros da esplendorosa Cidade Alta, até que os cultistas de Shar desistissem de procura-lo.

O convívio forçado para manter o disfarce acabou revelando inesperadamente que havia muito em comum entre eles, que compartilhavam perdas, valores e ideais muito semelhantes. Talvez se o tempo permitisse, Abdel pudesse se tornar algo próximo a um mentor para Fhernak, pois a empatia e o respeito entre ambos era sincero e visível, tornando ainda mais crível a dissimulação de parentesco. Mas o fatídico dia do Festival do Fundador acabou com todas as possibilidades disso se concretizar. Vierkang estava preparado, e havia contratado um número massivo de assassinos dos Sombras de Amn para realizar o seu ardil. De forma fulminante e covarde, eles atacaram o Bhaalspawn a plena luz do dia. 

Fhernak, Fenordan e Leorn, que se encontravam no festival, tentaram salva-lo de todas as formas, mas os mercenários além de estarem em um número muito maior, estavam matando friamente as pessoas inocentes do mercado, sem distinção de gênero ou idade. Abner mesmo cercado e sendo apunhalado por todos os lados, gritava com a energia que lhe restava tanto para os três, como para os soldados do Punho Flamejante, que a prioridade deveria ser salvar a vida dos inocentes. Coube a Vierkang o golpe final que tirou sua vida, e que imediatamente o transformou em uma criatura de aspecto abominável e sedenta por sangue. Abdel infelizmente estava morto, mas os Forasteiros conseguiram realizar o seu ultimo desejo, de deter Vierkang e salvar o povo de Baldur da fúria de Bhaal, mas isso, quer acreditem ou não, foi apenas o começo...

0 comentários:

Postar um comentário