quinta-feira, 25 de maio de 2017

Guia de Personagens TST: Valindra Shadowmantle


Valindra Shadowmantle foi uma maga elfa maligna, que em sua busca por poder acabou se tornando uma poderosa lich. Ela foi a principal força por trás do último grande ataque dos Magos Vermelhos de Thay contra a cidade de Neverwinter. Sua influência a serviço de Szass Tam também pode ser sentida alguns anos depois, no desenrolar dos eventos da Saga Tomb of Annihilation em Chult. Durante sua vida anterior, Valindra alcançou o título de Overwizard da Host Tower da Irmandade Arcana e se tornou a Mestre de sua Torre Norte, responsável por todas as operações da organização no quadrante setentrional de Faerun. Mais tarde, ela viria a se unir aos Magos Vermelhos de Thay, tornando-se uma jogadora ainda mais importante nos conflitos por poder nos Reinos Esquecidos.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

TÍTULOS: Overwizard, Mestra da Torre Norte
BASE DE OPERAÇÕES: Luskan, Host Tower (anteriormente), Ashenglade , Neverwinter Woods
FILIAÇÕES: Irmandade Arcana, Magos Vermelhos (atualmente)
ÚLTIMAS APARIÇÕES: Neverdeath, Sharandar, Never Castle, Dread Ring, Nerverwinter, Chult
SEXO: Feminino
RAÇA: Lich/Anteriormente Elfa da Lua
NASCIMENTO: 1225 DR (High Florest) 1376 DR (Transformada em Lich)
ALINHAMENTO: Mal e Neutro
CLASSE: Maga
IDIOMAS: Comum, Thayano, Abissal, Dracônico , Anão, Élfico, Infernal.
RELACIONAMENTOS: Arklem Greeth (Cônjuge)
STATUS ATUAL: Ativa. Vista pela última vez nos pântanos de Chult em meados de 1486 DR.


ESTATÍSTICAS 5E

TAMANHO: Morto-vivo médio
REFERÊNCIA: Tumba da Aniquilação/Pg.58
NÍVEL DE DESAFIO: 21 (33.000 XP)
INICIATIVA: +3
CLASSE DE ARMADURA: 17 (armadura natural)
PONTOS DE VIDA: 135 (18d8 + 54)
VELOCIDADE: 30 Pés/9 Metros/6 Quadrados)
ATRIBUTOS: FOR 11 (+0) DES  16 (+3) CON 16 (+3) INT 20 (+5) SAB 14 (+2) CAR 16 (+3)
TESTES DE RESISTÊNCIA: Testes de Resistência CON +10, INT +12, SAB +9
PERÍCIAS: Arcanismo +19, Historia +12, Intuição +9, Percepção +9
RESISTÊNCIAS: Frio, Trovejante, Necrótico, Veneno.
IMUNIDADE A DANO: Espancamento, Perfuração e Corte de ataques não mágicos.
IMUNIDADE A CONDIÇÕES: Encantamentos, Exaustão, Medo, Paralisia, Envenenamento.
PERCEPÇÃO PASSIVA: 19
SENTIDOS ESPECIAS: Visão Verdadeira. Uma criatura com visão da verdade pode, fora de um alcance específico, ver na escuridão normal e mágica, ver criaturas e objetos invisíveis, detectar automaticamente ilusões visuais e ter sucesso em testes de resistência contra elas, e perceber a forma original de um metamorfo ou criatura que é transformado por magia. Além disso, a criatura pode ver o Plano Etéreo.

PODERES


- Resistência Lendária (3/dia): Se Valindra falhar em um teste de resistência, ela pode escolher ter sucesso nele.

- Mascarar: Como uma ação bônus, Valindra pode mascarar sua carne enrugada e parecer um elfo vivo. Essa ilusão mágica dura até que ela a termine como uma ação bônus ou até que ela use sua ação lendária Olhar Assustador. O efeito também termina se Valindra cair para 30 pontos de vida ou menos, ou se dissipar magia for lançada sobre ela.

- Preparação: Ao preparar seus feitiços, Valindra pode trocar qualquer feitiço em sua lista de feitiços preparados por outro feitiço de mago do mesmo nível.

- Rejuvenescimento: Se destruída, Valindra ganha um novo corpo em 1d10 dias, recuperando todos os seus pontos de vida tornando-se ativa novamente. O novo corpo aparece a menos de 5 pés de seu filactério.

- Resistência a Afastamento: Valindra tem vantagem em testes de resistência contra qualquer efeito de afastar mortos-vivos.

- Toque paralisante (Ação): Ataque mágico corpo a corpo: +12 para acertar, alcance 5 pés (1,5mts), alvo uma criatura. Acerto: 10 (3d6) de dano por frio. O alvo deve ter sucesso em um teste de resistência de Constituição CD 18 ou ficar paralisado por 1 minuto. O alvo pode repetir o teste de resistência no final de cada um de seus turnos, encerrando o efeito sobre si mesmo com um sucesso.

FEITIÇOS: Valindra é uma conjuradora de 18º nível. Sua habilidade chave para lançar feitiços é a Inteligência (Dificuldade para salvamento dos seus feitiços/CD 20. Bônus de +12 para acertar suas magias). Valindra tem os seguintes feitiços de mago preparados:

Cantrips (à vontade): mãos mágicas, prestidigitação, raio de gelo

1º nível (4 slots): detectar magia, míssil mágico, escudo, onda trovejanteo

2º nível (3 slots): detectar pensamentos, invisibilidade, flechas ácidas de Melf, imagem espelhada

3º nível (3 slots): animar mortos, contrafeitiço, dissipar magia, bola de fogo

4º nível (3 slots): praga, portal dimensional

5º nível (3 slots): névoa mortal, vidência

6º nível (1 slot): desintegrar, globo de invulnerabilidade

7º nível (1 slot): dedo da morte, mudança de plano

8º nível (1 slot): dominar monstro, palavra de poder atordoar

9º nível (1 slot): palavra de poder matar


AÇÕES LENDÁRIAS

Valindra pode realizar 3 ações lendárias, escolhendo uma das opções abaixo. Apenas uma ação lendária pode ser usada por vez e apenas no final do turno de outra criatura. Valindra recupera suas ações lendárias gastas no início de seu turno.

- Toque Paralisante (custo de 2 ações): Valindra usa seu Toque Paralisante.

- Olhar Assustador (custo de 2 ações): Valindra fixa seu olhar em uma criatura que ela pode ver a menos de 3 metros dela. O alvo deve ser bem-sucedido em um teste de resistência de Sabedoria CD 18 contra essa magia ou ficará assustado por 1 minuto. O alvo assustado pode repetir o teste de resistência no final de cada um de seus turnos, encerrando o efeito sobre si mesmo em caso de sucesso. Se o teste de resistência de um alvo for bem-sucedido ou o efeito terminar para ele, o alvo fica imune ao olhar do Valindra pelas próximas 24 horas.

- Interromper Vida (custo de 3 ações): Cada criatura não-morta-viva a até 6 metros de Valindra deve fazer um teste de resistência de Constituição CD 18 contra esta magia, recebendo 21 (6d6) de dano necrótico em caso de uma falhou, ou metade do dano em um teste bem-sucedido.



TRAÇOS E PERSONALIDADE 

Valindra era uma linda elfa da lua de traços finos, delicados e longos cabelos loiros antes de sua transformação em uma Lich. Infelizmente sua beleza exterior não refletia sua essência. Ela nunca sentiu o mesmo respeito ao senso de comunidade que outros elfos da lua compartilham. Ela cresceu tornando-se uma pessoa solitária e egoísta, que pouco se importava com nada que não estivesse ligado a seus próprios interesses ou objetivos. Em sua nova forma, ela apresenta longos e brilhantes cabelos negros (em algumas artes brancos) e a chama nos olhos comum para os de sua raça. Nos primeiros anos após sua transformação, ela parecia gostar de ser lembrada de sua beleza élfica e até demonstrava uma certa doçura em alguns raros momentos, mas sua instabilidade cresceu ao longo do tempo e ela tornou-se cada vez mais volátil e agressiva em combate, ao ponto de não mais se importar se seus aliados fossem pegos no fogo cruzado de suas batalhas na eminencia de uma vitória. Valindra sempre se orgulhou de seu intelecto e até hoje ela prefere argumentar a sua maneira antes de explodir um adversário com suas magias. Dito isto, ela não hesitaria em nenhum momento torturar, matar ou mutilar qualquer adversário caso a situação a exija.



HISTÓRICO

Valindra nasceu em 1225 DR na região da Floresta Alta, local onde viveu e estudou por anos as artes arcanas. Frustrada com a lentidão de sua educação, ela deixou sua terra natal por volta de 1322 DR para perseguir seus próprios objetivos. Ela fez seu próprio caminho até Mirabar, onde encontrou pouca dificuldade em persuadir um velho mago de confiança para aceitá-la como sua aprendiz.

Depois de um ano trabalhando com seu mentor, ela o mata a sangue frio e apropria-se de seus livros de feitiços e itens mágicos. De lá, ela dirige-se para Luskan, onde faz contato pela primeira vez com a “Irmandade Arcana” e acaba ganhando um lugar como um dos seus agentes menores em 1362 DR. A partir de então, ela dedica-se inteiramente à realização de trabalhos para a organização. Seu entusiasmo e eficiência fizeram com que ela ganhasse uma boa reputação dentro da Irmandade, o que a colocou em uma ótima posição quando o Arquimago Arcano procurou um substituto para supervisionar a Torre Norte, durante a purgação que ele realizou dentro da organização no final de 1371 CV até o início 1372 DR.

Em algum momento entre 72 e 75DR ela conhece e casa-se com Arklem Greeth

Em meados de 1376DR, após a destruição da “Arcane Host Tower”, a base da Irmandade Arcana em Luskan, ela e seu marido foram mortos em eventos subsequentes que determinaram o suposto fim da organização, mas auxiliados por aliados misteriosos, Valindra assim como seu cônjuge foram devolvidos a vida, ambos na forma de “liches”.

Foi durante suas viagens com os fanáticos seguidores de Asmodeus sob o comando de Thay em 1472DR, que ela demonstrou que estava totalmente disposta a se juntar às fileiras de Szass Tam. Usando o poderoso cetro de Asmodeus, dado a ela pelo próprio líder dos Magos Vermelhos, e junto com as orações de seus sectários, ela consegue invocar o demônio chamado “Beealtimatuche”. Mas  ela teria seus planos interrompidos, graças aos esforços de Bruenor Battlehammer, que se sacrifica para deter a criatura infernal e Jarlaxle, a quem ela jura vingança após derrota-la, assim como a Drizzt Do'Urden, e Dahlia Sin'felle.

Por volta de 1479 DR, ela liderou um enorme contingente de Magos Vermelhos de Thay e estabeleceu um cerco  ao redor das florestas do sul de Neverwinter (Como visto no MMORPG homônimo, cujo o trailer pode ser assistido abaixo). Trabalhando novamente para Szass Tam, ela foi enviada para tentar restaurar uma área encantada criada por necromantes com a intenção de roubar as almas dos vivos para alimentar poderes necromânticos, afim de animar os mortos ou criar estruturas como fortalezas, chamada “Dread Ring”, localizada em algum lugar da Neverwinter Wood. Frustrar as operações shadovar na região e abrir caminho para uma eventual tomada de Neverwinter pelos thayanos eram outros dos objetivos de sua agenda . Para para alcançar seus objetivos, ela mais uma vez  teve que trabalhar com os Ashmadai, mas dessa vez ela também recebe a ajuda de uma célula do Culto do Dragão. Com esse poder reunido, ela almejava criar um poderoso Dracolich e tomar a cidade, mas uma valorosa força de resistência se levantou em Neverwinter ajudada por um grupo renegado dos Magos Vermelhos, que interromperam a cerimônia de invocação da criatura, causando uma reação em cadeia que matou a maioria das forças de Valindra. Após esse incidente, ela desapareceu por um longo período e muitos pensaram que esse havia sido o seu derradeiro fim, mas contra todas as probabilidades, rumores que afirmavam que ela havia escapado desse fatídico confronto ainda podiam ser ouvidos pelos Reinos Esquecidos.

Alguns anos depois, tais boatos se mostrariam verdadeiros. De alguma forma ela conseguiu retornar a Thay e ressurgiu em algum momento depois de 1486 DR. Nessa época ela foi a Chult sob as ordens de Szass Tam para investigar um artefato chamado "Soulmonger".(Veja a Saga Tomb of Annihilation) Suas ordens consistiam em tomar o controle do artefato ou, se isso fosse impossível, destrui-lo. Valindra estava ciente da intervenção de alguns aventureiros em seus planos, e suspeita-se que ela pode te-los usado indiretamente para alcançar seus objetivos. 




THE SUNDERING TALES: APARIÇÕES EM CAMPANHAS

THE FOREIGNERS: Fhernak em sua busca incessante por seu filho junto com seus companheiros Leorn e Fenordan, são levados ao norte da Costa da Espada onde as pistas de seu paradeiro lentamente se entrelaçam com as da trama da Saga “O Legado da Estilha de Cristal”. Após desmascarar e frustrar os planos de Vaelish Gant em Bryn Shander, eles enfim o rastreiam e o prendem na cidade de Eastheaven. Nos aposentos em que se escondia na taverna “White Lady Inn”, eles encontram uma troca de correspondência dele com Blaskar Lauthion (Overwizard da Torre Oeste) revelando que a Irmandade Arcana também tinha interesse nas habilidades incríveis que Arfell recebeu após se tornar o pequeno "Oráculo de Oghma", mas segundo seus relatos, o garoto havia sido levado momentos antes que seus piratas conseguissem captura-lo por um grupo de mercenários da guilda das Sombras de Amn, liderados pelo drow Zhartal Xor´laim, o qual ele suspeitava estar a serviço dos Magos Vermelhos de Thay e a que tudo indicava, de Valindra, se realmente os rumores de que ela ainda estaria viva estivessem corretos. O atual paradeiro do pequeno escolhido do Senhor do Conhecimento ele não soube reportar ao certo em suas cartas, mas seu palpite a essa altura estava entre as cidades de Neverwinter, Luskan, Waterdeep ou Daggerford, devido a várias informações ainda desencontradas e relatos de seus informantes por conta das movimentações dos seguidores de Szaas Tam ao longo da Costa da Espada naquele período (Entre 1484 e 85DR). Uma carta de Sir Isteval ao final do rigoroso inverno relatando estranhos problemas em torno do Váu da Adaga fizeram com que os Foreigners escolhessem a cidade ao sul da costa como próximo passo da demanda por Arfell.

13 comentários:

  1. Glr continua pfv achei o blog e amei sejam mais frequentes

    ResponderExcluir
  2. Poxa obrigado galera... vamos continuar sim!

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor do panteão, continue trabalhando neste blog!
    Eu até ajudo PRIDE!
    Obrigado por este blog existir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poh demoro rs! passa um e-mail ou face e a gente troca uma idéia

      Excluir
  4. o blog ainda ta ativo? eu ainda uso bastante algumas informações vistas aqui, precisando eu ate ajudo aqui

    ResponderExcluir
  5. Opa! Ta ativo sim kguylimbus limbus, é que tem faltado um pouco de tempo entre o trabalho e a retomada das nossas campanhas rs! Toda ajuda é bem vinda e se tiver afim mesmo de dar uma força é só dar um toque no messenger do grupo do face beleza? Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho!!! Ajudou muito a minha campanha a se desenvolver. Obrigado (:

    ResponderExcluir
  7. Opa! Fico feliz em saber, ótimas aventuras para seu grupo!

    ResponderExcluir