quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - Conquest of Nerath

SINOPSE

A guerra chegou ao mundo de D&D! No norte, as legiões de mortos-vivos de Império Sombrio de Karkoth marcham contra a frágil Liga de Nerath, determinadas a varrer o reino humano para sempre. No sul, o infernal Círculo de Ferro lança suas hordas goblins em uma campanha de conquista contra os elfos e os corsários de Vailin. Das extensões nevadas da Floresta Tronco do Inverno às ensolaradas costas da antiga Vailin, quatro grandes potências lutam pela sobrevivência. Convoque exércitos de soldados de infantaria, armas de cerco, monstros e dragões para atacar seus inimigos. Lute através dos mares com frotas de vasos de guerra e elementais furiosos. Saqueie antigas masmorras com bandos de heróis poderosos, procurando por artefatos mágicos e incríveis tesouros que podem pender a balança da batalha a seu favor. O destino dos impérios está em suas mãos! 

Conquest of Nerath transporta os jogadores para um mundo de fantasia rico e maravilhosamente ambientado. Quatro reinos entram em guerra e os jogadores assumem o papel de um deles: os humanos de Nerath, os goblinóides do Círculo de Ferro, os elfos de Vailin ou os mortos-vivos de Karkoth.

MECÂNICA

Conquest of Nerath é um jogo de batalha, no estilo controlar territórios, como a fraquia War. Contudo várias variáveis tornam o jogo mais complexo, por isso ele frequentemente é comparado ao Axis & Allies, mas não guarda a densidade e morosidade de um War of The Ring. Cada reino possui vantagens e desvantagens balanceadas, com baralhos de eventos diferentes que aumentam sua força em um determinado aspecto. O tabuleiro representa o mapa dos reinos e os territórios a serem conquistados e as miniaturas estão entre as mais bem detalhadas já vistas em um jogo de guerra, com unidades diferenciadas para cada facção e com habilidades específicas, sejam elas terrestres, navais e aéreas (tais como dragões e elementais)

O jogo se inicial com a organização inicial das unidades: cada facção possui seus territórios e unidades já estabelecidos. Contudo não chega a demorar essa etapa do jogo, já que está tudo bem indicado no próprio mapa e nos cartões específicos para cada unidade. A ordem do turno estabelece que se puxe uma carta de evento, movimente suas unidades, combata ou explore masmorras; reposicione as unidades aéreas; compre mais unidades (se ganha ouro por pilhar masmorras e por território que se possui) e movimentar as tais unidades. A ordem cada facção é invariável, sendo afirmado que tal iniciativa tem como finalidade o equilíbrio das facções. Um exemplo ilustra o aduzido: a primeira facção é a que ganha mais ouro, contudo é a que possui as cartas de eventos mais fracas.

As batalhas são decididas com rolamento de dados, onde cada tipo de unidade rola um dado específico, ocorrendo um acerto quando se tira um 6 ou número superior que o adversário na rolagem de dados, sendo a unidade que tomará o dano é escolhida pelo defensor. A ordem na rolagem prima para o atacante em seguida o defensor, cada um computa os acertos nas rolagens respectivas e retiram-se tantas unidades quando as que tomaram o dano. Após essa sequência, se restarem unidades do atacante e do defensor, aquele escolhe se continua atacando ou se bate em retirada. O combate termina quando não restarem mais unidades de um dos lados (caso seja do lado defensor, o território é conquistado) ou se o atacante, como foi dito, bater em retirada. 

O número de jogadores vária entre dois até quatro participantes. Lembrando que são quatro facções e todas estarão no jogo independente do número de participantes. Os jogadores podem optar por jogarem com alianças ou todos contra (quando com quatro participantes, apenas). 

Vence o jogo quem fizer mais pontos, que são conquistados através de territórios e cartas de tesouro. Esse sistema de pontos permite um jogo mais rápido ou mais longo, ficando a critério da ocasião, dos jogadores ou do tempo disponível para jogá-lo. 


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 2 a 4
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 120 a 150 minutos
Preço Médio USA: U$79,99
Preço Médio BRA: R$320,00 a R$ 450,00 (Salva de Palmas para Presidenta!!!)
Data de lançamento: 21 de junho de 2011

COMPONENTES 

1 Tabuleiro
1 Livro de Regras
16 Dados
2 Marcadores de Time
80 Marcadores de Controle (20 por Facção)

110 Tokens
- 80 Tokens de Ouro
- 30 Tokens de Guardiões de Masmorra

110 Cartas
- 80 Cartas de Evento (20 por Facção)
- 30 Cartas de Tesouro

252 Figuras de plástico representando os campeões e os exércitos de Nerath, de Karkoth, do Círculo de Ferro e de Vailin.
-80 Soldados
-24 Catapultas
-24 Guerreiros
-24 Magos
-32 Monstros
-12 Castelos
-16 Elementais
-16 Dragões
-24 Navios de Guerra

0 comentários:

Postar um comentário