sábado, 16 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - Castle Ravenloft

SINOPSE

O mestre do Castelo Ravenloft tem convidados para o jantar e você é um deles!

Em uma época remota, a magia penetra a terra e os monstros espiam as sombras que se juntam ao longo das bordas da civilização. Nesta época de calabouços e dragões, o mundo precisa de Heróis. Dentro de vários tipos de armaduras e armas como espadas, arcos, maça e feitiços, estes Heróis exploram as ruínas antigas em ousadas buscas e desafiando o mais amedrontador dos monstros. Essa busca levará os Heróis a escuridão e ao misterioso lugar chamado Castelo Ravenloft. 

O castelo está acima das florestas escuras da terra de Barovia e olhando para baixo há uma aldeia triste e assustada, cercada por um mar infinito de névoa densa. O mestre do castelo, o Conte Strahd, é um vampiro e a noite as criaturas pertencem a ele. Enquanto Strahd existir, Barovia e as terras ao seu redor, nunca estarão seguras. 

Um grupo de Heróis chega a Barovia e recém saídos das névoas encontram o mau no Castelo Ravenloft. Estes bravos aventureiros escolhem entrar no castelo e descobrir os segredos que os aguardam lá dentro. Os perigos são grandes, os monstros são mortais e somente os mais corajosos terão uma chance de sobreviver ou derrotar Strahd e seus monstros...

MECÂNICA

Dungeons & Dragons: Castelo Ravenloft é um jogo cooperativo de busca, que poderá ser jogado com qualquer número de jogadores entre 1 a 5. Você em modo solo ou junto com seus amigos assumem o papel dos Heróis, e devem trabalhar juntos em equipe para ter sucesso nessas buscas que se desdobram dentro do castelo. Vocês ganharão ou perderão juntos. Cada jogador escolhe um Herói que veio a Barovia para descobrir os segredos do Castelo Ravenloft. Os Heróis exploram o calabouço em baixo do castelo, resolvendo seus mistérios, brigando com os Monstros e encontrando tesouros mágicos. O jogo terá Armadilhas, Eventos, Monstros e Vilões contidos dentro dos corredores do Castelo Ravenloft (com uma pequena ajuda de você). 

Vocês vencem o jogo ao completar o objetivo especifico da busca que estiverem jogando. Por exemplo, você poderá ter que matar um dragão mau numa busca, enquanto em outra você terá que achar um artefato mágico e escapar do calabouço. A menos que for declarado isso ao contrário em uma busca, você perderá se qualquer Herói ficar com 0 Pontos de Hits no inicio do turno desse Herói e não possuir nenhum marcador de Cura para jogar. Você também perde, se for derrotado pela busca que você estiver jogando. Cada busca terá a sua vitória específica e os requerimentos de derrota.

O jogo acompanha um livro com 12 aventuras (quests) prontas, podendo ser jogadas em qualquer ordem já que o sucesso de uma não depende da outra. Com um pouco de trabalho dos jogadores é possível inclusive utilzar o jogo como material de suporte para seções de D&D 4th como uma aventura rápida. O próprio criador da aventura poderá jogá-la devido ao mecanismo de autogestão do jogo.


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 1 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$64,99
Preço Médio BRA: R$350,00 a R$ 550,00
Data de lançamento: 31 de agosto de 2010

 COMPONENTES

1 Livro de Regras
1 Livro de Aventuras
200 Cartas (de poder, de encontros, de monstros, de tesouros)
192 Marcadores
1 Dado de 20 lados
41 Peças de Masmorra, que compõem um tabuleiro modular (mutável conforme a aventura)
42 Miniaturas
- 5 Figuras de Herói
- 30 Figuras de Monstros
- 7 Figuras de Vilão


0 comentários:

Postar um comentário