terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - The Temple of Elemental Evil

SINOPSE

O mal está se reunindo sob Sumber Hills, ao norte de Waterdeep, perto da Floresta Alta. Quatro cultos dedicados aos Príncipes do Mal Elemental formaram uma aliança para ganhar um poder incalculável a um grande custo para todo o resto de Faerûn. O Culto da Ódio Urrado, o Culto da Terra Negra, o Culto da Chama Eterna, e o Culto da Onda Esmagadora. Estes cultos ainda escondem-se por baixo de uma fina camada de respeitabilidade, mas heróis experientes já conseguem vê-los como os lunáticos cultistas enlouquecidos pela ganância que eles realmente são. Seus sectários têm espalhado uma mensagem de engano e poder aos quatro cantos e recrutando todo tipo de monstros sujos e seguidores crédulos... 

Distantes de Faerûn, os Príncipes do Mal Elemental vivem em planos longínquos, mas esses mesmos mortais insanos adquiriram meios para chegar a esses poderes obscuros para oferecerem sua devoção. Os Príncipes não têm nenhum amor ou necessidade de tais adoradores, mas eles saboreiam qualquer chance de semear a destruição no Plano Material. Por isso eles concederam suas dádivas a essas criaturas de vontade fraca e sedentas por poder, apenas comandá-las em uma marcha irrefreável de destruição em seus nomes. 

Agora forças do ar, terra, fogo e água começam a espalhar o caos através das cidades vizinhas a Sumber Hills, e aventureiros desde Portão de Baldur a Icewind Dale estão respondendo aos apelos dos cidadãos de pequenas comunidades como Red Larch, uma pequena cidade que viu estranhas ocorrências não naturais recentemente, que não ameaçam só as suas vidas, mas a Costa da Espada como um todo. Cinco desses aventureiros recém-chegados a Red Larch, representam cada uma das organizações mais poderosas de Faerûn: os Harpistas, a Aliança dos Lordes, a Ordem da Manopla, a Enclave Esmeralda e os Zhentarim. Cada facção a sua maneira, tem como objetivo encontrar a fonte da corrupção elemental e colocar um fim a tudo isso de uma vez por todas. Infelizmente, atá agora, nem tudo tem indo conforme o planejado...

MECÂNICA

Como seus antecessores, o Templo do Mal Elemental é um jogo completo, com suas próprias aventuras, mas também é compatível e pode funcionar como uma expansão, de  Castle Ravenloft, Wrath of Ashardalon e The Legend of Drizzt, e tem a mesma mecânica descrita nos mesmos.


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 1 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$64,99
Preço Médio BRA: R$350,00 a R$ 550,00
Data de lançamento: 29 de abril de 2015

COMPONENTES
1 Livro de Regras
1 Livro de Aventuras
200 Cartas (de poder, de encontros, de monstros, de tesouros)
192 Marcadores
1 Dado de 20 lados
41 Peças de Masmorra, que compõem um tabuleiro modular (mutável conforme a aventura)
42 Miniaturas
 - 5 Figuras de Herói
- 30 Figuras de Monstros
- 7 Figuras de Vilão

0 comentários:

Postar um comentário